segunda-feira, 20 de outubro de 2014

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #50

1 - A era da homofobia e do machismo incontestados
Texto da Kika Castro sobre cenas de machismo e homofobia comuns em nossos dia a dia, mas que não deviam estar ali. Já deu, né?

2 - Sobre bullying e coisas afins
Texto da Paula Ignácio, no blog Trilhos Urbanos. Fala sobre com o bullying está sendo visto apenas nas escolas, sendo que ele acontece o tempo todo, em todos os lugares. E como isso prejudica relacionamentos e espalha mal para todos os lados.

3 - Os cem autores indicados por José Mindlin
Do Livros e Pessoas, o texto traz as indicações de leitura do maior bibliófilo brasileiro. E, claro, uma pessoa que vivia para os livros sabia muito bem do que estava falando.

4 - Editorial de setembro de 2014
Ok, o texto está atrasado aqui - como muitos outros, que acabo deixando pra linkar depois. A Thais Godinho, do Vida Organizada, mudou a sua vida em 2014 e, além de ser uma inspiração diária pra mim, sua mudança também me inspirou para pensar em uma mudança em minha vida em 2014.

5 - Links legais: você não TEM QUE ser bonita
Do Coisas de Diva, uma reunião de links bacanas sobre padrões de beleza e as suas imposições às mulheres.

6 - Gabriel García Márquez entrevista Pablo Neruda
Do blog da Set Palavras, uma pérola!

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...