segunda-feira, 6 de outubro de 2014

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #48

1 - Legado
Um texto lindo do Pablo Villaça sobre seu legado como professor e divulgador do cinema e da crítica de cinema. Lembro quando ele pediu, no grupo de seus ex-alunos, pessoas que começaram a escrever sobre cinema a partir do que aprenderam com ele. Faço parte dessa lista. E, tempos depois, ele anunciou o fim do Cinema em Cena. Mas ainda espero que coisas boas venham por aí.

2 - Making of de Condor, o livro
Texto muito bacana e informativo da Alexandra Lucas Coelho sobre a Operação Condor, coordenada pela Cia e que envolver vários países da América Latina, incluindo o Brasil. Bom pra conhecer mais a fundo a nossa história.

3 - A coerência em três atos
Texto muito bacana da Ana Paula Pedrosa sobre a coerência das pessoas que gritam por aí conta da corrupção mas é corrupto no dia a dia. Corrupção não tem tamanho. É, por si só, e ponto final.

4 - Entre o genial e o ridículo
Texto da Nathália Pandeló sobre críticas e críticos. Muito bacana para quem se aventura a escrever críticas de cinema, de literatura, de arte...

5 - Selfie de estátuas
Do Bem Legaus, um projeto muito bacana que lida com a questão das selfies, essas fotos que invadiram as redes sociais, as ruas, as casas e a vida da gente.

6 - Os dez melhores livros de Agatha Christie segundo o Goodreads
A lista, publicada no Livros e Pessoas, é bem bacana. Posso dizer que concordo com ela, mas talvez mudasse a ordem de preferência. Agatha é tudo de bom!

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...