segunda-feira, 8 de setembro de 2014

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #44

1 - O crime que compensa: a literatura policial se mantém viva
Um texto bacana para quem gosta de literatura policial (meu caso). Vivo procurando novos autores e acho que vale super a pena se perder nesse mundo. Do Livros e Pessoas.

2 - Caso Grêmio: o silêncio nos torna responsáveis pela ignorância dos outros
Do Sakamoto, sobre o caso de racismo da torcida do Grêmio com o Aranha, que é goleiro do Santos e já foi goleiro do Galo. Sempre que acontece uma coisa dessas me lembro das aulas de Sociologia da Comunicação...

3 - Como lidei com a ansiedade
Um vlog do Gui sobre a ansiedade no Serendipity. Gostei das dicas, até porque vivo lutando com a minha ansiedade, tentando fazer ela ficar quietinha no cantinho dela.

4 - Sobre fotos nuas, Jennifer Lawrence, eu e você
Uma reflexão da Chez Noelle sobre o vazamento de fotos íntimas e o que a intimidade de cada um tem a ver com isso. Boa leitura.

5 - Mulheres maravilhosas: Irmãs Brontë
Do Lugar de Mulher, sobre as irmãs mais famosas da literatura. Admiro muito as duas que já li, a Emily e a Charlotte. Ainda não li a Anne, mas tenho certeza de que deve ser tudo de bom.

6 - Olhos azuis
Sobre a morte do Eduardo Campos e sobre a pessoa que disse ter reconhecido o corpo do político ao abrir seus olhos. Texto do Marcelo Coelho que faz pensar sobre o impulso que o ser humano tem de mentir. Até em casos como esse.

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...