segunda-feira, 29 de setembro de 2014

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #47

1 - 'Ice bucket challenge', marketing pessoal e conscientização
Do Madeira de Deriva, da fofa Nathália Pandeló. Sobre o desafio do balde de gelo e o tanto que uma coisa que poderia ser bacana e conscientizar as pessoas virou uma vitrine para celebridades fazerem graça.

2 - Post pioneiro com a nova ortografia simplificada
Da Kika Castro, sobre a história que circulou na internet sobre uma possível alteração para simplificar a língua portuguesa. O texto é ótimo, divertido e informativo. Jeniau!

3 - Ditadura: Miriam Leitão conta como, grávida e nua, foi torturada com uma jiboia
Do blog do Mário Magalhães. A Miriam Leitão é uma jornalista global especializada em economia. Não curto muito o posicionamento dela, mas isso não me impede de me solidarizar com ela e com essa história de horror do período da ditadura. Forte, muito forte.

4 - E-book faz leitor lembrar menos que papel, diz estudo
Do Livros e Pessoas. Um estudo - e não sabemos mais detalhes sobre ele - diz que ler em e-book não traz mais memórias, como a leitura em livros de papel. Sem saber nada sobre a pesquisa, apenas baseado em minha própria experiência, sou forçada a concordar.

5 - Em nome de uma sociedade mais plural, entrevista uma mulher
Do Blog do Sakamoto, sobre feminismo, sobre o trabalho do Think Olga e sobre igualdade de gênero. Boa leitura.

6 - Dez dicas de Denise Bottmann para quem quer ser tradutor
O blog da L&PM traz esse texto super bacana com as dicas de uma das melhores tradutoras do País, com dicas para quem quer fazer um bom trabalho. Vale a leitura (e dá até vontade de enveredar por esse caminho...)

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...