segunda-feira, 22 de setembro de 2014

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #46

1 - Se minha mãe tivesse me abortado
Do Blogueiras Feministas, sobre o aborto e esse argumento ridículo do "e se a sua mãe tivesse te abortado". Aborto não é questão religiosa, é de saúde pública!

2 - A biblioteca de Van Gogh
Do Livros e Pessoas, sobre um dos meus pintores favoritos e sua paixão por literatura. O texto só reforçou minha vontade de ter em mãos o livro Cartas para Theo, que namoro há anos, mas nunca tive coragem de comprar.

3 - Casal dedica 30 anos de suas vidas a ensinar crianças em escolas por falta de professores
Mais um texto muito bacana do Livros e Pessoas, sobre como a solidariedade e a determinação podem reverter situações ruins. Um exemplo

4 - Mulheres famintas
Do Lugar de Mulher, um texto sobre como os padrões de beleza impostos pelo mundo deixam as mulheres completamente sem noção do que é razoável. Bom para refletir.

5 - Instruções para escrever um romance corrupto
Texto do Juan Pablo Villalobos no blog da editora Companhia das Letras. Fala sobre o mercado editorial, a escrita, as mazelas desses mundos. Interessante.

6 - #stopthebeautymadness
Do Teia de Renda, um blog que eu curto demais. A Tayra fala sobre o desafio da foto sem maquiagem que rolou no Facebook uns dias pra trás e que, apesar de ter o mote de acabar com essa loucura da beleza, é uma coisa tão bobinha...

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...