segunda-feira, 25 de agosto de 2014

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #42

1 - Os médicos recomendam: leia para seu filho todos os dias
Do Danilo Venticinque, sobre a leitura para crianças. Tive a sorte de ter tias que liam para mim todos os dias. E foi uma delícia, porque me blindei contra uma série de coisas ruins do mundo. Viva a leitura e a fantasia!

2 - Quem é o assassino? (ou por que ainda lemos romance policiais)
Do Livros e Pessoas, sobre uma das coisas que eu mais gosto de ler: romances policiais. Por que as pessoas ainda leem romances policiais???

3 - A culpa é de quem?
Um texto super engraçado do Proust e Tudo sobre como as pessoas procuram por um certo livro na livraria. Quem nunca?

4 - Abrindo os olhos
Mais um post lindo da Déa sobre o autismo, o Theo e a vida. E sobre como o Theo está evoluindo com o tratamento atual.

5 - Lobo Mau e Chapeuzinho Vermelho
A Anita Efraim fala, aqui, sobre a vitimização e a guerra Israel x Gaza. Gosto muito dos textos dela. Ela é judia e tem uma visão bem interessante sobre o conflito e clama por fundamentos. Opinião fundamentada é super necessária. Não importa de qual lado você esteja.

6 - Sabe aquela lei que culpa a vítima? Eles sabem
Do Lugar de Mulher. Sobre como as mulheres vítimas de violência acabam sendo, muitas vezes, culpadas. Parem com isso, gente...

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...