segunda-feira, 18 de agosto de 2014

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #41

1 - É poca zuera?
Na linha sobre as bobagens que compartilhamos por aí, sem saber de onde vieram e se são realmente verdadeiras, o YouPix promoveu um debate com a Rosana Hermann, o Cid, do Não Salvo, o Gabriel, da Mídia Ninja e o Gilberto, do E-farsas. O vídeo está aqui, no blog da Rosana Hermann.

2 - 3 coisas que aprendi com "Em família"
Não vi a novela, mas vi o burburinho. E adorei esse texto do Lugar de Mulher. O pouco do que ouvi da novela (quando ficava ao lado da vovó e ela estava vendo), me dava vontade de rir. Aqui, dá pra ter uma noção de como a novela foi machista e louca.

3 - Para aprender melhor, caneta no lugar do laptop
Do Livros e pessoas, sobre nossa forma de aprendizado. Diz o texto que escrever em papel fixa mais conteúdos do que escrever no computador. Eu concordo.

4 - As cartas de amor de Oscar Wilde
Do Proust e Tudo, um post lindo, lindo, lindo! Sobre o autor do meu livro favorito.

5 - Depois de abraçar o cinema, por que vocês não abraçam o capeta?
Do André Barcinski, sobre o ativismo atual que prefere abraçar as árvores a tomar uma atitude real.

6 - Desculpe, ele é autista
Da Déa, sobre a incompreensão das pessoas com o diferente. Ela sofreu muito com a situação descrita no post, mas tá aí mostrando pro mundo que é preciso incluir.

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...