segunda-feira, 28 de julho de 2014

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #38

1 - A Taça não é nossa, a Copa sim...
Texto mara do Pablo Villaça sobre a Copa do Mundo e como ela repercutiu por aqui. Desde o pessoal que considerou fortemente que não ia ter copa, que daríamos vexame, que mil e uma coisas ruins aconteceriam; até por quem viu o lado positivo e por quem tentou se aproveitar desse lado positivo, passando ainda por uma diferença básica no perfil de quem vive no Twitter e quem vive no Facebook.

2 - Sobre Pikachus, parasitas sociais e a disputa pelo terceiro lugar da Copa
Do Sakamoto, sobre aquelas discussões que só a web proporciona. Porque sempre tem alguém pra reclamar e dizer que vc tem que fazer isso ou aquilo. Sério, não sei como o Sakamoto aguenta tanta gente maluca palpitando...

3 - Vamos nos unir contra os boatos!
Post fundamental da Kika Castro, também relacionado à Copa. Aqui ela fala sobre os inúmeros boatos que surgiram (e que sempre surgem) por aí e que uma porrada de gente compartilha sem nem parar pra pensar se aquilo faz sentido. Pior, sem procurar uma fonte confiável pra informação. O mundo anda muito chato com essa boataria sem fim!

4 - Teoria da conspiração: qual é a sua?
A Ana Paula Pedrosa arrasou aqui. O texto é, como diria Fichte (o alemão que me deixa doida), "claro como o sol". E muito divertido, sem deixar de ser reflexivo.

5 - Qual será o legado da Copa do 7 a 1?
Do André Barcinski, ainda sobre a Copa. Eu amei a Copa (adoro futebol, não é segredo pra ninguém), mas nem por isso deixei de pensar sobre a estrutura do futebol brasileiro. E o Barcinski fala sobre o que é humilhante no futebol brasileiro e que vai muito além dos 7 a 1.

6 - Autópsia de um boato
E fechando as indicações temáticas sobre a Copa, volto ao tema dos boatos e volto ao Pablo Villaça. Tudo beeeem explicadinho, pra não ter confusão.

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...