segunda-feira, 21 de julho de 2014

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #37

1 - 7 tipos de pessoas que você encontra em livrarias
Post antigo, mas gracinha, do Livros e Pessoas. Tem ocasiões em que é até engraçado encontrar um desses tipos nas livrarias.

2 - "Ermitanismo" virtual
Outro post antigo, da Tati Feltrin. Ela fala sobre as redes sociais, os aplicativos e como o mundo parece que usa essas ferramentas para deixar a gente louco. Muitas informações usadas por pessoas que fazem questão, apenas, de infernizar os outros.

3 - Quem são os nossos moradores de rua?
A Kika Castro fala sobre a pesquisa que mapeou os moradores de rua de BH. Ela reúne dados muito interessantes, mas bastante tristes. Vale a leitura, até mesmo pra pensar bastante sobre a sociedade em que vivemos.

4 - Vida de escriba
Um post super bacana da Rosana Hermann sobre a vida de redatores de programas de tv. Deu um pouco de saudade da época em que eu trabalhei com tv. E deu saudade de escrever como louca, como já fiz algumas vezes.

5 - Dez anotações sobre quartos fechados
Texto delícia do Marcelo Ferroni no blog da Companhia das Letras sobre o famoso "crime do quarto fechado" e todas (todas???) as suas formas de resolução. Pra quem gosta de literatura policial, é uma ótima leitura.

6 - OMG: um peito!
Mais um do Lugar de Mulher, dessa vez sobre o auê que fazem por aí por conta de peitos. E por conta de piadas que a gente não entende o motivo de serem consideradas piadas.

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...