segunda-feira, 14 de julho de 2014

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #36

1 - Não pode: ser bonita
Do Lugar de Mulher (tá ficando chato o tanto que indico leituras de lá?). Sobre beleza e seus padrões. E como o mundo anda chato com esses padrões.

2 - 18 de junho - Dia do Orgulho Autista
Eu sei que a postagem está muito atrasada. Quase um mês depois. Mas não acho que o conteúdo está datado. A Déa fala do Theo, seu filhote autista. E a Déa escreve bem demais, emociona, faz a gente viver cada palavra. Lagarta vira Pupa, um dos blogs mais lindos desse mundo.

3 - Tempo de viradas
Do Marcelo Coelho, sobre política, futebol e sobre nós, no meio disso tudo.

4 - Meu pequeno cinéfilo (não mais tão pequeno)
Sou fã do Pablo Villaça, ainda mais depois do curso de crítica que fiz com ele. E vê-lo ensinando o Luca a apreciar os filmes é uma delícia. Mas ver o Luca caminhando sozinho é melhor ainda.

5 - Guia turístico de BH com 90 dicas de passeio
Utilidade pública da Kika Castro. Pra mostrar que BH é show de bola!

6 - Desafio literário: livros esquecidos
Proposta da Camille para voltar a ler os livros que começou e não terminou. Eu deveria fazer algo do tipo, porque o número de livros que eu abandono é enorme. Vou pensar se tem como funcionar por aqui.

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...