segunda-feira, 7 de julho de 2014

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #35

1 - Um período mais verde com o copo menstrual
Post da Rita, sobre o coletor menstrual. Além de ser uma opção super confortável (e eu já falei sobre isso aqui e aqui), ainda ajuda o meio ambiente e o bolso. Aposentar absorventes é o que há, sou super defensora dos coletores.

2 - Livro "BH nas Ruas"
Um trabalho super bacana pra quem é da área da comunicação. O Carlos D'Andrea comandou esse projeto, em parceria com a Joana Ziller e 15 alunos da UFMG. Eles foram para as ruas de BH durante as manifestações de julho de 2013 e realizaram uma cobertura jornalística colaborativa. O livro já está na minha lista de compras.

3 - O mimimi do Otário!
Texto muito bacana da Lucia Freitas que aborda o Marco Civil da Internet e explica o motivo dele ser uma conquista sem par para todo mundo que lida com a internet. E como tá cheio de gente por aí falando bobagem sem ao menos saber o que está em jogo e por que o Marco é necessário. Necessário ler.

4 - Segregar não é proteger
Sério, nem sei o que falar sobre essa publicidade ridícula que reforça a ideia de um vagão exclusivo para mulheres. Gente, pelamor! Pensar assim é atestado de ter parado no tempo! É não tem o mínimo de sensibilidade e reforçar que a culpa de assédio e estupro é da vítima. O post é do Lugar de Mulher, minha leitura preferida atualmente.

5 - Mulheres e publicidade: um caso de horror
Mais um do Lugar de Mulher, ainda sobre o tema da publicidade e mulheres. Aqui, a Mari fala do processo de criação publicitária e mostra um vídeo que fez bastante sucesso ao mostrar que "como uma menininha" é uma construção que faz adultas negarem o feminino, reprimirem suas vontades e "entrarem no sistema" do machismo.

6 - Receita fit: crepioca
Do Morando Sozinha. Só de olhar a foto, deu fome :-)

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...