quarta-feira, 2 de julho de 2014

Livro: Anna e o beijo francês

Foto do Ipad, não gostei.


Li esse livro há um tempo e esqueci de falar sobre ele.

A história é super bobinha, dá pra ler em um dia. É sobre Anna Oliphant, uma garota americana com a vida toda em ordem, em Atlanta. Seu pai, um autor de subliteratura, acha chique ter uma filha estudando fora, então manda Anna para um colégio interno na França. E viver em um país diferente sabendo quase nada dele e de seu idioma, é um desafio para Anna. Na escola, ela vai ter que enfrentar o francês e as tradições do país e algumas daquelas situações que só existem no ensino médio.

Logo de cara, ela conhece Meredith, uma garota descolada, disposta a ajudar na adaptação de Anna. Na sequência, ela também conhece Rahimi, Josh e St. Clair. A atração por St. Clair é imediata, mas ele tem namorada, e Anna constrói com ele uma grande amizade. E, como todos os livros do gênero, o amor por St. Clair vai mudar os rumos da história.

Anna é apaixonada por cinema, e descobre, com a ajuda de St. Clair, os cinemas franceses, muitos deles dedicados apenas a filmes clássicos. Nos momentos de lazer, ela sempre está às voltas com filmes, e isso faz o livro ficar mais interessante.

Enfim, romance bobinho, pra ler nas horas de ócio, sem nenhum tipo de compromisso, a não ser desanuviar.

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...