sábado, 28 de junho de 2014

Pílulas do momento #13

1 - Cursos
Tenho participado de alguns cursos, presenciais e virtuais, a maior parte deles voltados para o meu trabalho como jornalista. Um deles foi um arraso de tão ruim. E me fez pensar em legitimidade de ensinar. Eram dos garotos, de 19 e de 20 anos. Não que isso seja ruim. O problema é que eles não sabiam do que estavam falando. Foi tanta desinformação, tanta bobeira, que me levantei e saí da sala. Ok, eles tinham uma certa experiência. Mas se se atentassem apenas a elas e evitasssem falar do que não sabiam... ou admitissem que não sabiam...

2 - Reencontros #1
Num desses dias de curso em BH, reencontrei três pessoas com quem estudei. Marcamos um almoço e conversamos muito. O objetivo foi a entrega de um convite de casamento. Foi bacana rever o pessoal, colocar o papo em dia e sentir as pessoas de novo. Das três, senti uma muito mudada. Ainda preciso pensar mais sobre isso.

3 - Reencontros #2
O casamento do Reencontro #1 rolou e foi lindo. Já comentei mil vezes que morro de preguiça de casamentos. E cogitei um tantão não ir (nessas ocasiões, sempre penso em falar que a minha bisavó morreu, hehehe). Mas fui e foi uma delícia. Porque revi mais pessoas queridas. E refazer laços é uma coisa linda. E ainda é gostoso pensar que o noivo, tão atencioso em nos convidar após tantos anos distantes, quando conversamos após a cerimônia, falou que o presente que demos era o que ele queria ganhar. É muito bom se sentir especial e fazer as pessoas se sentirem bem. Ainda mais nas pequenas coisas.

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...