segunda-feira, 9 de junho de 2014

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #31

1 - Toques não solicitados: dar ou não?
O Lugar de Mulher tem sido umas das minhas leituras favoritas atualmente. Sempre tem um texto bacana, sobre N assuntos que permeiam o nosso dia a dia. Apesar do nome lembrar os sites femininos, não é nada disso. Ainda bem, porque aqui a gente só tem a ganhar.

2 - Cheesecake de nutela
Acompanho O Chef e a Chata desde o lançamento. E amo o blog do Gui Poulain, com toda a sensibilidade que ele tem, sobre tudo. Esse cheesecake de nutela é uma das receitas que vou fazer um dia, em minha idas esparsas à cozinha (cozinha? aquele lugar onde a gente lava louça, né?). Pausa pra dizer que eu sempre tive preconceito com cheesecake até que provei o do CCCP, em BH, e quase morri de amore. Hoje é uma das minhas sobremesas favoritas.

3 - Estudo comprova que leitura modifica a estrutura do cérebro
Do Livros e Pessoas. Gostei demais da parte que fala sobre mesclar literatura e estudos, porque a minha culpa de largar um livro de filosofia ou de comunicação pra ler literatura diminui um cadinho :-)

4 - Por que ler os clássicos?
Texto super bacana do Prost e Tudo sobre as leituras que fazemos, as que não fazemos mas dizemos que sim, e os motivos para ler os clássicos, porque, afinal, eles não são clássicos à toa.

5 - "O Réu e o Rei": leia se tiver estômago
Do André Barcinski, sobre o livro novo do Paulo César Araújo, que fez a biografia do Roberto Carlos e sofreu horrores com um processo ridículo movido pelo cantor. É aquela história: o RC pode até ter seu valor (duvidoso, eu acho) pra música brasileira. Mas ser censor, pqp... Se é que um dia ele teve credibilidade comigo, perdeu toda depois desse papelão.

6 - Minha primeira vez
Texto da Clara Averbuck para o Lugar de Mulher. Nem sei o que dizer. Abalou minhas estruturas (se é que elas existem quando o assunto é esse aí).

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...