quinta-feira, 17 de abril de 2014

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #27

1 - Amor de pai é uma das principais influências na personalidade humana
Não concordo 100% com o texto, mas uma coisa eu digo: a rejeição é mesmo como um soco no estômago o tempo todo. E é uma dor que, sim, pode ser revivida. É engraçado como, no dia a dia, eu já não sinta mais essa dor. Mas basta relembrar o passado que dói tudo de novo. Mas vida que segue, né?

2 - We should all be feminists: Chimamanda Ngozi Adichie at TEDxEuston
Olha, a cada dia que passa fico mais fã da Chimamanda. Já li dois livros dela (Hibisco roxo e Meio sol amarelo) e vi outro vídeo fantástico, Os perigos de uma história única. Neste ela fala sobre o feminismo e mostra de forma clara que TODOS nós devíamos ser feministas. E que o feminismo não é o oposto do machismo, mas o respeito por todos os seres humanos. 

3 - Mimados
Tirinha muito bacana no Trilhos Urbanos sobre uma certa geração que anda me assustando. Muito bom. 

4 - Mitos mochileiros
Eita vontade de viajar! Aqui, o Jonathan fala sobre dez mitos sobre quem viaja como mochileiro. Fala sobre valores monetários, valores de viagem, higiene, planejamento e mais. Bacana!

5 - Um elogio à tristeza
Num mundo em que mostrar felicidade é o comum - ou mais, é o exigido - a Fernanda fala lindamente sobre tristeza. Um viva a ela!

6 - Selvageria no cinema
Há algo errado ou estamos mais violentos, mais intolerantes, menos educados, menos humanos? Texto do Luiz Zanin, pra se pensar um cadinho.

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...