segunda-feira, 7 de abril de 2014

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #26

1 - Um dia isto tinha que acontecer
Texto fantástico do Mia Couto sobre a atual geração de jovens. Dá até medo de pensar no futuro, mas é necessário pensar nele para que se produza algo melhor no mundo.

2 - 10 formas de convencer seus pais de que vale a pena estudar jornalismo
Post engraçadinho do Duda Rangel sobre essa paixão que temos pelo jornalismo e que nossas famílias insistem em tentar nos desaconselhar. Passei por isso ao convencer certas pessoas de que era mesmo jornalista que eu queria ser. E ouvi várias vezes que "eu não vou sustentar você".

3 - Se os artistas plásticos fossem arquitetos...
Do Blog da Arquiteta, uma leitura muito bacana sobre arte moderna e arquitetura. Vale a visita.

4 - Um bolo para Laura Brown
O Gui Poulain é um fofo, suas criações na cozinha são lindas (e devem ser deliciosas) e ele é extremamente sensível. Foi convidado por um jornal de BH para fazer um prato para um personagem do cinema. Ele escolheu Laura Brown, personagem de Julianne Moore em As horas, um dos meus filmes favoritos. Uma leitura muito fofa!

5 - Sobre a Olívia... e todo do resto!
Vi esse link pela Mariana Rogedo, minha amiga há anos. E fiquei fascinada com o texto da Nathália Mesquita sobre preconceitos infantis e adultos e como nossas vidas poderiam ser bem melhores sem eles.

6 - Minha coleção de livros sobre Ouro Preto
Do meu amigo Valter que, além de dono da Set Palavras, escreve no Prost e Tudo. O texto é uma delícia (ele manda muito bem!) e ainda dá muita vontade de mergulhas no mundo dos livros sobre Ouro Preto.

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...