quarta-feira, 26 de março de 2014

Pílulas do momento #12

1 - Travesseiro
Ainda sob o impacto de ter dado um travesseiro de presente de Amigo Oculto. Mas gostei do caso e estou pensando em listar pessoas que tenham cara de receber um travesseiro de presente.

2 - Carnaval da distensão
Uma semana antes do carnaval, arrumei uma distensão no músculo atrás da bunda, na perna esquerda. Além da dor de sempre, parecia que tinha uma mão invisível me dando beliscões na bunda o tempo todo. Não foi legal. Por outro lado, me indicaram o remédio Musculare. Resolveu o problema da dor, mas me deu um sono tão, mas tão intenso que acabei descobrindo um ótimo remédio pra dormir. Sério: três horas depois de tomar o Musculare, não dava conta nem de pronunciar meu nome. Acho que nunca dormi tão intensamente em toda a vida.

3 - A morte e seus efeitos
Ainda no carnaval, uma amiga perdeu a mãe. E lá fomos nós ao velório. Foi inevitável encher os olhos de lágrimas pensando em quanto a vida é frágil, em quanto é simples deixar de existir.

4 - As crianças
No carnaval também foi tempo de rever dois dos sobrinhos fofos, filhotes dos meus amigos. O Miguel e a Júlia. Cada um mais fofo que o outro, e cada um à sua maneira. O Miguel divertiu todo mundo correndo atrás do Leo e falando "Leúúúú". A Júlia, risonha o tempo inteiro, super curiosa, engatinhando pra todos os lados. Delícia reencontrar essas crianças, seus pais e outros amigos. Mesmo sentindo dor na perna o tempo todo :-s

5 - Ouro Preto e BH
Neste ano teve carnaval em Ouro Preto, como sempre, e carnaval em BH, como nunca. Na capital foram cerca de 150 blocos de rua, algo inédito. Se em 2013 alguns blocos foram chegando de mansinho, neste ano a coisa pegou fogo. Um reflexo, aprontado pelo motorista que nos trouxe de volta a OP e pelo meu irmão, que sempre fica em OP nessa época: teve menos gente nas ruas. Para eles, o carnaval de BH tirou turistas de OP, o que é ótimo, porque há tempos a cidade não comporta o tanto de gente que vem pra cá. Por outro lado, teve facada, tiro e muitos assaltos em OP. Ah, carnaval...

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...