quinta-feira, 20 de março de 2014

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #24

1 - O escritor que adotou órfãs para criar a mulher 'perfeita'
Do Livros só mudam pessoas, sobre como o escritor Thomas Day, após tomar um pé na bunda de duas noivas, resolver adotar duas órfãs pra criar a mulher perfeita. Uma mulher que tava mais pra escrava do lar e sexual do que qualquer outra coisa. Um nojo, mas vale a leitura. Quantas vezes não tentamos fazer coisas parecidas com quem está ao nosso redor?

2 - Quero registrar meu som, tá ligado?
Post da Biblioteca Nacional, sobre como registrar músicas. Em fevereiro deste ano, um "compositor" do Acre apresentou a letra de uma música em homenagem a Chico Mendes. O problema é que a letra é de um compositor de Ouro Preto e foi samba-enredo de uma escola de samba daqui há aproximadamente 20 anos. Registrar é o caminho pra evitar esse tipo de coisa. O negócio foi tão feio que a página que divulgava a "homenagem" do cara a Chico Mendes até saiu do ar.

3 - Por que saí do Facebook, que está fazendo 10 anos
Post da Rosana Hermann sobre o Facebook e como ele está perdendo o sentido. Ela fez o que eu queria fazer, mas ainda não posso, por conta do trabalho. Pena...

4 - Kindle e o amor pelos livros de papel podem andar juntos
O texto é da Anita Efraim e, sim, concordo bastante.

5 - Woody Allen e meu machismo
Texto super bacana do Darllan Cruz sobre esse mundo que cria homens para serem machistas e opressores. O texto vai por um caminho que eu não concordo muito, que iguala autor e obra, e são coisas diferentes, na minha opinião. Mesmo assim, vale a reflexão. Ainda mais pras mães de meninos: será que elas querem que seus filhos sejam opressores?

6 - Beijo de novela
Da Juliana Cunha, sobre o beijo do casal Félix e Nico na novela das 21h da Vênus Platinada.

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...