sexta-feira, 14 de março de 2014

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #23

1 - Morador de rua vende livros embaixo de viaduto em BH e conquista clientela
Uma dessas histórias que emocionam a gente. E que me lembrou muito do tempo em que eu saía com o pessoal da Toca de Assis para dar comida a moradores de rua de BH. Vi no Livros só mudam pessoas.

2 - Da Antologia Poética de Carlos Drummond de Andrade
Esse poema do Drummond é uma gracinha! E é tão atual... O post é do grifeinumlivro, mas vi no blog da Alice.

3 - Como estar juntos
O texto foi publicado para homenagear o documentarista Eduardo Coutinho, que morreu de forma trágica no mês passado. Foi publicado no jornal argentino Pagina 12 e compartilhado pelo blog da CosacNaify.

4 - Faça uma dieta de leituras
Do blog do Danilo Venticinque. Aqui ele trata das fontes de leitura como aquela pirâmide alimentar que os nutricionistas adoram. A proposta ficou bem bacana.

5 - Imagens contam a história: vingança, herança da escravidão e impunidade
Do blog do Mário Magalhães. Nem tenho palavras pra comentar esse fato.

6 - Chega de brinquedo cor-de-rosa pra meninas
Um post da Rosana Hermann sobre aquele vídeo super bacana de um brinquedo para meninas espertas, que rolou já há alguns meses. O que me deixa feliz é que, se na minha época de criança era tudo dividido (fui proibida de jogar futebol porque era "coisa de menino"), hoje já dá pra fugir dessa divisão ridícula de gêneros nos brinquedos.

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...