quinta-feira, 6 de março de 2014

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #22

1 - Dez passos para combater o nosso machismo ridículo
É fato que o mundo é machista. E é dureza ser mulher em um mundo machista. O ideal seria que o machismo acabasse e as pessoas pudessem viver em equidade. O texto do Sakamoto fala sobre uma educação diária para se deixar o machismo de lado e caminhar para a equidade. Vale a leitura.

2 - "Contra o Facebook", por Marion Strecker
Do blog do Mário Magalhães, um desabafo sobre como o Facebook faz a gente perder tempo. E tempo pode ser aproveitado com coisas mais - digamos - adequadas.

3 - Véi, mano, coitada da Clarice Lispector
Texto da Tati Bernardi repliacado pela equipe do Livros só mudam as pessoas. Fala sobre como a autoria de certos tem enganado as pessoas. Especialmente porque, na maior parte das vezes, não paramos para pensar que é impossível que Fulano tenha dito tal coisa.

4 - Offline por obrigação
Texto super bacana da Cecilia Arbolave, no Trilhos Urbanos. Ela fala sobre a dificuldade de ficar offline por conta da vida e do trabalho (super me identifico) e como algumas surpresas da vida, ao nos forçarem a desligar as redes, podem render coisas muito legais.

5 - Sem futuro
Texto delícia, pra variar, da Ana Paula Pedrosa, sobre a profissão de jornalista. Acho que todos os jornalistas já passaram por uma situação parecida uma vez na vida.

6 - Cinco resoluções de ano novo que deveriam viralizar em 2014
Texto da Ana Carolina Moreno no Pensar enlouquece, sobre coisas que deveríamos fazer "pra ontem" pra viver melhor.

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...