quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #21

1 - Um preconceito puxa o outro
Quando o preconceito no futebol voltou à tona, durante uma partida do Cruzeiro na Copa Libertadores, quando a torcida peruana imitava macaco a cada vez que Tinga pegava na bola, vale a pena pensar, também, que o mundo é cheio de preconceitos e que devemos nos precaver deles. Aqui, a Ana Paula Pedrosa fala sobre alguns desses preconceitos que insistem em vir à tona e mostrar o pior de nós.

2 - Racismo tem que ser punido como a falta mais grave de todas
Ainda sobre o racismo sofrido pelo Tinga, a Cristina Castro fala da falta de punição aos times cujas torcidas têm atitudes tão ridículas como essa. Vale lembrar que há racismo e preconceito não só no futebol, mas em vários esportes.

3 - Criações
Sou fã de Um sábado qualquer. Aqui, o Ruas mostra como Deus chegou ao limão, uma das frutas que eu mais gosto.

4 - Opinião
Seguindo a linha ~religiosa~ do link anterior, um quadrinho dos Malvados sobre a internet e seu poder malévolo de - como diria uma pessoa que eu conheço - fuder tudo.

5 - Por que o Oscar parece amar filmes medianos?
Uma explicação muito boa sobre como funciona o Oscar e por que ele premia muitos filmes que parecem não merecer. Mais um texto muito bom do Pablo Villaça.

6 - Vem, Lola, vem!
Um texto (mais um!) emocionante da Andréa Werner, minha colega de faculdade, sobre o Theo e sua mais nova companheira, a Lola. E sobre seriedade no tratamento de pessoas e de animais. E sobre como um animal pode mudar uma vida. Lindo!

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...