sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #20

1 - Voltem para o armário
Texto muito bacana da Juliana Cunha sobre o novo perfil dos blogs ~de moda~, provavelmente causado pelo envelhecimento de seus autores. E sobre coxinhas, de modo geral.

2 - Correio Feminino: mais machismo na TV
Reflexão sobre a série Correio Feminino, que foi ao ar no Fantástico no fim de 2013. Uma espécime super bem cuidada em termos de produção, mas tão vazia de conteúdo que deu até medo. E veio reforçar aqueles estereótipos imbecis de um jeito que só a televisão mesmo.

3 - As (Des)Vantagens de ser jovem
O Pablo Villaça escreveu sobre o que o filme As vantagens de ser invisível deixou para ele. Li o livro e ainda não tive coragem de ver o filme. Mas fiquei com vontade depois desse texto.

4 - Cuidado com a gangue dos estragadores de fotos em museus
Texto divertido e irônico sobre a nossa atual postura nos museus. Senti um pouco disse na viagem pra NY, porque, além de fotografar, também queria ver as obras e algumas delas foram impossíveis. O autorretrato da Frida Kahlo, por exemplo. Sorte que a Noite Estrelada do Van Gogh ficou vazio por dois segundos, quando passei naquela sala... Aí deu pra olhar bastante e, depois, fotografar.

5 - Mentirinhas
Essa coisa fofa e cheia de referências que é a obra do Fábio Coala...

6 - Às vezes
Texto fofinho da Ana Paula Pedrosa.

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...