quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #19

1 - Da Escrita
Do blog do Pablo Villaça. Ele cita um textinho bem didático sobre a dificuldade que é escrever. E aproveito pra completar: como tem gente que acha que escrever é fácil... gente que pede pra você escrever um milhão de coisas, só porque é jornalista, mas nem imagina como é complicado.

2 - Restaurantes, bares e lanchonetes de SP dão desconto para quem doar um livro
Do Livros só mudam pessoas. A promoção vai durar até o dia 31 de janeiro. Mas podia ser permanente. E podia rolar em outras cidades do Brasil, de Minas... quem sabe em Ouro Preto?

3 - Tentando conviver com a esquizofrenia
O texto é um guest post da Lola e fala sobre a esquizofrenia. Quando a Laura surtou pela primeira vez, o diagnóstico precoce era Transtorno Bipolar. E eu li pra caramba sobre isso. Agora mudou, e parece definitivo: esquizofrenia. O texto é anônimo, mas parece demais com a vida que a Laura levou até o surto. Pra se pensar se vale a pena investir nesse autoritarismo burro.

4 - A geração do Adryan e da Ayla
Um texto divertido da Kika Castro sobre as novas tendências para nomes de pessoas. E como essas tendências parecem ser cíclicas.

5 - O último revenge porn da história
O texto da Aline Valek é forte. Pelo menos, me deixou um pouco chocada. Não porque eu não conhecesse o revenge porn - que é uma das coisas mais idiotas que se pode fazer no mundo. Talvez seja a forma como a autora finalizou a história. Pessoalmente, eu só queria que nada disso acontecesse, que as pessoas soubessem - e praticassem - que intimidade é ~íntimo~ e pronto. Que intimidade só deve ser revelada em consenso, e olhe lá. E phoda-se a vingancinha imbecil.

6 - Objetos reais virando desenhos mágicos nas ilustrações de Javier Pérez
Pra descontrair, um post do Alexandre Inagaki com ilustrações super simples de Javier Pérez deixando objetos de nosso dia a dia com outra cara. Fofo, fofo...

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...