domingo, 1 de dezembro de 2013

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #16

1 - "Amor à vida" e a suas ~peculiaridades~
O texto é antigo (em se tratando de internet, claro), mas bastante interessante. Mostra algumas coisas bem ~peculiares~ da novela Amor à vida. Uma que tentei assistir, parecia ser uma coisa mais séria e, no fim das contas, é algo pra se lamentar. Esse pode ser um caso de gosto que se discute, né? O texto é da Revista Bula.

2 - Tabus da etiqueta: presente em dinheiro
Também um texto mais antigo, mas bastante interessante. Porque, afinal, "não existe forma elegante de pedir dinheiro". E nem de pedir presente. Até hoje, só achei uma pessoa que pensa como eu: não é porque duas pessoas resolveram se casar que eu ou qualquer outra pessoa precisamos mobiliar a casa dos casadoiros. Vai casar? O problema é seu, não meu! (Sim, sou ranzinza com relação a essa questão).

3 - Eu fui uma criança e uma adolescente bastante castigada... E aí?
Um texto bem legal da Sônia Pessoa, do blog Tudo bem ser diferente. Aqui ela fala sobre a sua experiência sendo castigada em família por um pai bastante exigente e como pensa, hoje, sobre o castigo. Concordo com ela numa coisa em especial: sou contrária aos castigos por "n" razões. O texto é muito bacana, bom pra se pensar a respeito.

4 - A volta ao mundo dos livros
Muito bacana essa proposta: a Camila Navarro resolveu seguir o desafio da Ann Morgan, no projeto A year of reading the world. Ann leu 196 livros em 2012, um livro de cada país do mundo. O projeto da Camila não é a leitura em um ano - é ler na medida do possível. Ela também fala mais sobre o projeto aqui. Deu vontade de fazer o mesmo, mas cadê tempo???

5 - Olhar para o mundo
Da Ana Paula Pedrosa, uma jornalista de BH, que é mãe da Beatriz. E a Beatriz é uma menina linda. Só clicar aí no link e ver se não é verdade. Parabéns pras duas!

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...