domingo, 17 de novembro de 2013

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #15

1 - O Rio de Janeiro continua... o mesmo das reportagens de Tim Lopes
A Cristina Moreno de Castro sempre tem um ponto de vista interessante sobre o mundo. Aqui ela fala sobre um documentário feito no Rio de Janeiro e que mostra que quase nada mudou com relação ao tráfico de drogas. Muito bom!

2 - 28 filmes feministas para esses dias chuvosos
São indicações de filmes muito bons. A maior parte deles eu já vi, os outros estão naquela eterna lista que queremos finalizar um dia. Vale a visita e vale correr pra ver os filmes.

3 - 8 razões para invejar o metrô de Nova York
Sim, porque eu amei o metrô, achei a solução ideal pros problemas de mobilidade urbana. E o Trilhos Urbanos traz outras razões.

4 - Se a violência masculina é a maior ameaça às mulheres, como criar um filho gentil?
Um texto publicado pela Janaína Rochido e que tem muito a acrescentar nesse mundo de crianças replicando atitudes machistas. Vale a leitura, vale guardar nos favoritos.

5 - Às vezes, só um segundo
Mais um gif lindo do Tumblr Just do it, whatever it is. Sempre Alice!

6 - Cinco frustrações da minha infância
Amei esse apanhado de frustrações da Vic. Fiquei pensando nas minhas, e são várias. Algumas hilárias, outras trágicas. Vale ler e lembrar da infância.

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...