sábado, 9 de novembro de 2013

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #14

1 - Bansky e a arte ou o terrorismo da arte
Pouco depois que voltei de Nova York, saiu a notícia de que Bansky (que ninguém sabe se é uma pessoa ou um coletivo) pôs obras originais à venda numa barraquinha do Central Park. Obras que valem milhões estavam à venda por 60 dólares. Bateu medo de eu ter passado por isso e não ter visto. Felizmente as datas não coincidiam, ou seja, não passei pela arte do Bansky. O texto é bem bacana, sobre como a arte de Bansky está mexendo com algumas estruturas sociais mais conservadoras.

2 - Imagine
Essa vem do Teia de Renda, que é uma graça de blog. A Tayra trouxe um desenho de Pablo Stanley para a música Imagine, de John Lennon. Ficou lindo!

3 - História para não esquecer
Conheço o Juliano há alguns anos. Ele é um excelente profissional, um jornalista sempre atento. E em 2012 ele viveu uma história de terror. Foi agredido na Savassi e ameaçado de morte quando voltada de um show. Isso foi há um ano. No texto ele conta o que aconteceu depois da agressão, fala da impunidade, do medo, da desconfiança. É a primeira pessoa que conheço que sofreu uma agressão desse tipo e não ficou calado. Juliano, tenho muito orgulho de você!

4 - Livros que você não ama, mas respeita
A coluna do Danilo Venticinque é uma delícia. Sempre um texto incrível sobre livros. Eu amo. Neste texto ele fala sobre quatro categorias de música que podem ser transpostas para os livros. É uma forma de divisão bastante prática. E bem divertida.

5 - Direto do País das Maravilhas
"As melhores pessoas são completamente malucas", diz o Chapeleiro Louco. E o Tumblr Just do it, whatever it is é um dos meus favoritos.

6 - As sessões de uma livraria, por Italo Calvino
Um dos blogs que mais tenho lido ultimamente é o da livraria Set Palavras, do Valter, o melhor livreiro ever. Aqui ele fala de como Italo Calvino, que escreveu coisas maravilhosas como O cavaleiro inexistente e Se um viajante numa noite de inverno, criou, neste último livro, uma forma de organizar os livros em uma livraria ideal. Lindo!

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...