terça-feira, 3 de setembro de 2013

Pílulas do momento #9 ou Da ansiedade

1 - Ansiedade
Já perdi a conta de quantas vezes passei mal e o médico diagnostica estresse ou estafa. Pelo número de vezes, sou um estresse ambulante (!!!). No último mês de agosto estive muito cheia de coisas e fiz e refiz exames pra confirmar o que tinha de errado. Um exame dizia uma coisa. Quando refeito, dizia outra. Diagnóstico: virose estresse. Dicas de sobrevivência: tenha calma, respire fundo, diminua suas atividades. Conclusão: vou morrer logo. Porque até consigo ter calma em certos momentos, respirar fundo em outros, mas nada de diminuir as minhas atividades. Leo outro dia me disse que eu ando ríspida com as pessoas. Desculpaê se fui ríspida com você, vou tentar mudar. Né?

2 - Ansiedade dela
Dizem que os cachorros se parecem com os donos. Olhando por esse ângulo, faz sentido concluir que a Cuca é mesmo minha. Ela também anda estressada, ansiosa e irritável. Essa ansiedade dela é bem antiga. Há mais tempo, ela arrancava os pelos das patinhas traseiras quando ficava mais nervosa. Ainda bem que passou. Hoje, a atração é morder a pata dianteira esquerda. Daí que ela vai no petshop toda semana pra tomar banho e o pessoal me liga dizendo que ela foi encaminhada pra consulta com o veterinário porque tinha uma ferida no corpo. Agradeço muito a atenção (depois fico me criticando por estar muito cheia de coisas pra fazer e por não ter tempo de prestar atenção na Cuca e em seus problemas) e espero a mocinha chegar. Ela vem toda fofa, limpinha, cheirosinha (o perfume atual é de bala de abacaxi) e de lacinho. E com um tanto de remédios para serem administrados ao longo de 15 dias. Um dele é... um floral para ansiedade. Ou seja, minha ticutica anda estressada, ansiosa e irritável e está se tratando com florais. Tô me perguntando se aproveito e tomo o floral dela ou se arrumo vergonha na cara pra procurar ajuda floralística com alguém aqui em OP mesmo - e que este alguém não seja o veterinário da Cuca.

3 - Ansiedade da outra ou "Camillando"
Vovó é uma pessoa muito ansiosa também. E isso é de família, porque o pai dela, meu bisavô Camillo, era um homem bastante ansioso e preocupado. Aqui em casa a gente brinca com a vovó que, quando ela está muito preocupada à toa (do tipo "fulano ainda não chegou pra almoçar, vai tudo esfriar, como é que vamos sobreviver?" - juro que é assim), falamos que ela está Camillando, ou seja, que está agindo igual ao pai. E eu ainda brinco que, no caso dela, nem precisa de DNA, ela é mesmo filha do Sô Camillo.
Acontece que daqui a uns dias Leo e eu vamos viajar. Vamos ficar 12 dias fora (é, só isso mesmo, nhé). A última vez que viajamos assim, no meio do ano, foi na nossa lua-de-mel, há cinco anos, e ficamos só 9 dias fora. Mas a vovó, filha de Sô Camillo, está pirando. Ela não fala que preferiria que a gente não viajasse. Mas arruma um milhão de dores, problemas e confusões. E a gente precisa dar atenção. Com a viagem se aproximado, ela está cada vez mais ansiosa, mais falante, mais doidona. Não tá fácil.

4 - Ansiedade filosófica
Super continuo me achando burra na faculdade, apesar de reconhecer que já aprendi algumas coisinhas por lá. Já tenho alguns filósofos favoritos (Kant ocupa o primeiro lugar, no momento), alguns temas que curto mais (estética em primeiro lugar, ainda) e já acho que tem esperança pra mim. Mas, contudo, todavia, entretanto, não tenho muita certeza de que darei certo como bacharel em Filosofia. É coisa demais pra aprender e muito pouco tempo. Ainda mais trabalhando em dois lugares. Ainda mais tendo que cuidar da vovó e da Tia Ylza. Ainda mais com a Cuca estressadinha. E o Leo. E meus livros. E meus filmes. E a minha urgente necessidade de diminuir o ritmo, antes que eu tenha um colapso. Decidi que vou fazer menos matérias no próximo semestre (que começa em outubro). E vamos ver no que vai dar.

5 - Ansiedade videográfica
Virei uma viciada em vídeos do youtube. Mas em vídeos de livros e de literatura. Quem me levou pra esse mundo foi a Aline Mangaraviti, que mora aqui em OP, quando me apresentou o canal da Tatiana Feltrin. E eu amei. Por isso, tô pensando em fazer videos para o blog também. Estou testando algumas coisas (até porque eu sou uma negação em edição de vídeos) e se eu achar que vai ficar menos ridículo do que está até agora, posto aqui.

6 - Ansiedade viajante
Faltam 20 dias!

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...