segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #13

Alguns links que salvei no Reader para ler depois e que continuaram me impactando.

1 - Preconceito
Mais um texto da Inaie Ramalho, sobre a vida dela no Estados Unidos. Aqui, ela fala sobre o preconceito racial a partir de um fato vivido por sua filha adolescente.

2 - O maior inimigo dos blogueiros
O Eduardo Monteiro (que não é parente) escreve sobre cinema. E aqui ele fala sobre o plágio. Ele tem sido uma das pessoas que mais briga, atualmente, contra o plágio e para a punição dos plagiadores. Aqui ele mostra vários casos e como algumas instituições preferem fechar os olhos a coibir os copiadores. Boa reflexão.

3 - mulher
Reflexão bem interessante da Clara Averbuck sobre as muitas coisas que envolvem a vida de uma mulher atualmente. Não são poucas, são impositivas, são invasivas e, putz, que raiva desse mundo machista!

4 - Boas razões para não largar um livro
Texto muito bom (como são todos) do Danilo Venticinque, editor da Revista Época e colunista no site para o assunto Livros. Vale dar uma viajada pelo blog, que só tem textos bacanas.

5 - De repente 30 (e algo...)
A Tayra sempre traz alguma coisa interessante. Aqui, ela mostra um "tutorial" para se dançar Thriller, do Michael Jackson. O que me lembra os meus ensaios com o Breno para os casamentos da família Borges.

6 - 10 livros para idiotas
Não, não são livros idiotas. São livros para idiotas. Pra vários tipos de idiotas. Até o meu livro favorito, O retrato de Dorian Gray, está lá. Dá para dar umas boas risadas. O texto é do Livros só mudam pessoas.

7 - "10 livros para idiotas [?]" e 1 texto para o maior deles
E o texto acima deixou algumas pessoas bem irritadas. Uma delas foi o Gustavo Magnani, que publicou no Literatortura um artigo resposta. E ele falou muita coisa interessante também, vale a leitura.

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...