domingo, 22 de setembro de 2013

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #12

Citei em algum post aí pra trás que estou meio viciada nos canais literários do Youtube. Desde que conheci, pela indicação da Aline Mangaraviti, fiquei fascinada. E hoje vou linkar aqui os que eu acho mais legais.

1 - Tatiana Feltrin
Ela é a brasileira que começou a fazer vídeos sobre livros. Se tem uma porrada de canais hoje, tudo é influência da Tati. Ela é professora de inglês e leitora voraz. E sempre tem uma coisa bacana pra falar. Os vídeos dela são os meus preferidos.

2 - LidoLendo
Cheguei no canal da Isa por uma indicação da Tati Feltri e adorei. Ela tem uma voz tão bacana, tão levinha... Também é uma leitora voraz e sempre traz um ponto de vista interessante sobre os livros que lê.

3 - Patrícia Pirota
Mais uma indicação da Tati Feltrin. A Patrícia é a mais engraçada de todas. Ela tem um estilo bem rocker e tem umas tiradas muito divertidas.

4 - O batom de Clarice
Canal da Juliana Gervason, que é professora de Literatura e tem as análises mais profundas sobre literatura. Desde a graduação até o doutorado, ela estudou Clarice Lispector.

5 - Garota It
Não sei onde achei esse canal, comandado pela Pam. Mas gosto bastante, é bem informativo.

6 - Respira, Mariana
Canal da Mariana Gastal, uma mocinha que mora em Brasília e que também é apaixonada por livros.

Esses são os meus preferidos, nessa ordem.
_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...