sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Livro: [manual prático de bons modos em livrarias]

Foi o Valter quem encontrou a Hillé e seu blog [manual prático de bons modos em livrarias]. E eu virei fã. Coloquei no Reader e sempre leio as atualizações. Algumas histórias são hilárias. Outras parecem surreais.

Mas o tempo passou e a Hillé, que na verdade se chama Lilian, lançou o livro [manual prático de bons modos em livrarias] e eu logo fiquei na pilha pra comprar. Comprei e deixei na minha pilha quilométrica de leitura. A questão é que não consegui esperar muito. Terminei o livro que estava lendo e, na sequência, abri o da Hillé. E li numa sentada. Rindo horrores. Pensando muito. Foi muito divertido.

Além dos casos já consagrados no blog, ela levanta outros e dá um tratamento diferente, alguns agrupados por tema. Os casos são deliciosos. Alguns levam a pensar sobre a educação no Brasil, sobre a falta de bons modos em geral, sobre a falta que a leitura faz na vida das pessoas. Outros são completamente insanos, parecem absurdos. O que envolve o livro Água para elefantes me fez parar, fechar o livro e ficar alguns minutos gargalhando sem parar.

No final, a Hillé lista algumas das melhores livrarias do país, aquelas que não são megastore e que proporcionam amor os leitores. E a Set Palavras (a minha livraria preferida e a melhor de Ouro Preto) está lá. Também tem uma série de links de blogs e sites sobre livros. Alguns eu conheço, outros não. E vou tratar de conhecer, em breve.

Leitura pra "desopilar o fígado". Super recomendado.

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...