sexta-feira, 30 de agosto de 2013

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #11

Mais coisas legais que ando lendo:

1 - Pra que um livreiro compraria um Kindle?
Uma reflexão muito legal do Valter, meu amigo, dono da melhor livraria de Ouro Preto, a Set Palavras. O blog já é uma graça, sempre com textos interessantes. Este fala sobre livros virtuais e livros "de papel" e suas respectivas experiências de leitura.

2 - Can't pay, cant't play
A Inaiê Ramalho me foi apresentada pela Bel e eu me divirto lendo suas aventuras pelo mundo. Há alguns meses ela se mudou, com a família, para o meio dos Estados Unidos e tem sofrido bastante com as diferenças culturais. Tudo tem gerado histórias muito bacana. Esta, em especial, é bem triste. E faz a gente valorizar um pouco certas coisas que temos aqui no Brasil.

3 - Oficina literária
O blog do Santiago Nazarian é muito bacana para quem gosta de literatura e de escrito. Aqui ele fala sobre algumas técnicas para escrever. Vale ler.

4 - Edição luxo de O retrato de Dorian Gray
Este é o meu livro favorito de todos os tempos. Li várias vezes quando mais nova, sempre amando cada página, cada linha. Reli agora, para o Clube de Leitura, e foi a mesma delícia de sempre. Aí fico sabendo que a editora Globo lançou, pela Biblioteca Azul, uma edição maravilhosa, que vale como um presente de aniversário ou de Natal. Alguém se habilita?

5 - Personagens femininas
Coisa linda da Nathália Pandeló, que é uma jornalista antenada em cinema, literatura e cultura. O texto é uma reflexão sobre personagens femininas e livros femininos e é muito, mas muito bacana.

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...