terça-feira, 20 de agosto de 2013

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #10

Mais algumas coisas interessantes que tenho lido por aí:

1 - O conceito de família é amplo e o único fator invariável é o amor
Leio o blog Teia de Renda há um tempinho e adoro. A Tayra é bastante espirituosa e traz sempre alguma coisa interessante. Neste texto ela fala sobre um livro que trata muito naturalmente dos relacionamentos homoafetivos. É uma aula de respeito. E me fez lembrar a minha amiga Simone, que sempre diz que é a favor do amor. E ponto.

2 - Adivinharam o futuro
Uma animação ao estilo mais clássico da Disney que tem muito a ver com os dias de hoje. No blog do Pablo Villaça. Ah, essa mídia...

3 - O parto da Constança
A Luiza Diener, que tem um blog muito legal sobre maternidade, optou por ter um parto natural e em casa de sua segunda filha. Enquanto lia ela falando sobre isso, achava que seria uma loucura. Mas depois que vi o vídeo do parto, foi impossível não me emocionar. Pra começar, ela deixou pra saber o sexo na hora do nascimento. E em todo o vídeo ela e a família passam a emoção que foi a chegada do novo bebê. O vídeo é todo lindo, mas é especial o momento em que ela vê que era uma menina. No post é possível ter acesso ao relato do parto, que também é lindo e emocionante.

4 - Deu vontade de agarrar o livro a-go-ra
O blog é o Livrada! que tem sempre resenhas incríveis sobre livros que dão muita vontade de ler. Aqui o Nego Dito fala de A sonata a Kreutzer, de Lev Tosltói. E, olha, deu vontade de conseguir esse livro pra ontem.

5 - Cigarros e chocolate
A Lud, que tem um blog delicioso junto com o marido Leo, fez uma reflexão curtinha, mas muito interessante sobre o vício em cigarros e chocolate. Vale ler.

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...