sábado, 29 de junho de 2013

Pílulas do momento #8

1 - Nasceu!
Já faz um mês e eu não vim contar. Nasceu a Julia, filha da Roberta e do Fifi. É liiiinda! A Julia participou de uma coisa muito importante, logo depois de fazer um mês de vida: ela foi madrinha de casamento, no colo do papai. Os dois foram padrinhos do Lauro e da Fabiana, os primeiros a entrarem no salão onde foi celebrada a cerimônia. Leo e eu também fomos padrinhos e o casamento foi divertido. Flavinha dançou até, foi uma das últimas a sair da pista de dança. E foi muito legal, porque ela optou por ficar comigo no casório, já que os pais estavam indo embora. Lá na pista, ela me deu um abraço tão gostoso, tão carinhoso, tão fofo, que me emociono só de lembrar. Uma fofa essa minha cunhadinha!

2 - V ou F
Daí vc escolhe voltar pra faculdade, pra estudar um tema que exige muita dedicação, horas de estudo, de leitura, de compreensão, de debate. Cada prova é feita em quatro horas, pra dar tempo de você pensar, analisar, escrever, corrigir, reescrever etc. Aí você tem uma matéria chamada Filosofia da Ciência, que usa alguns pontos de Lógica. E você não entende nada de Lógica, especialmente porque a própria faculdade te dispensou das três disciplinas envolvendo Lógica. E você fica desesperada por causa da prova de Filosofia da Ciência e começa a estudar feito louca. Mas então, faltando duas aulas para a prova, o professor diz que ela será fechada, com questões de V ou F.
Qualquer pessoa em qualquer outra faculdade poderia comemorar. Eu tô em pânico! Se eu não sei Lógica, qualquer questão fechada, de múltipla escolha ou de V ou F se torna um monstro de sete cabeças.
Aí, além de estudar pra Filosofia da Ciência, tô igual a uma louca descabelada tentando aprender Lógica de uma semana pra outra, pra não ter problemas na prova.
Lembro bem, a última prova fechada que eu fiz na vida foi pro vestibular. Em 1900 e ninguém tem interesse em saber o ano. E teve a prova teórica pra tirar carteira. Pronto, acabou, nunca mais uma prova fechada.
Tô fu!

3 - Falei da minha tatuagem aqui, como foi que decidi fazer uma marca no meu corpo, contrariando a vida e outras pessoas que já haviam deixado marcas em mim e que, até então, tinham esse privilégio. E não é que alguém entrou lá pra comentar e disse que tinha a mesma tattoo? O Julio é do Rio Grande de Sul. Fez a tattoo já tem um tempinho, também nas costas. Ele me mandou a foto e, logo depois, publicou no blog dele (pode ser vista aqui). Bacana, né?

4 - Vovó faz 95 anos no dia 2 de julho. Como o nosso fornecedor de bolos e tortas fechou, fui atrás de um que é muito solicitado aqui na cidade. O cara é um cake designer, faz cada bolo maravilhoso. Quando chegar, eu fotografo e depois conto se, além de lindo, é gostoso. Escolhi o recheio que a vovó mais gosta: coco com baba de moça.

5 - Fui no jogo Nigéria e Tahiti na Copa das Confederações. Mas esse evento merece um post só pra ele.

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...