segunda-feira, 17 de junho de 2013

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #7

Separei algumas coisas legais que andei lendo por aí:

1 - Eu, Eu & Eu
Texto muito interessante do Bruno Medina (sim, aquele da banda Los Hermanos). Ele tem uma coluna no G1 e escreve muito bem. Esse texto, em especial, me fez pensar em como estamos cada vez mais egoístas. E como o mundo fica cada vez pior enquanto olhamos cada vez mais pro nosso umbigo.

2 - Projeto lembra a obsessão das pessoas em clicar, em vez de viver o momento
Essa foi uma indicação da Laura Damasceno, minha prima. Pausa pra falar que a Laura é uma jornalista super antenada, cheia de referências. Ela postou o texto no Facebook e eu achei que cabia demais com o momento atual. Olha só essa frase: "(...) Então tive um estalo e vi que elas, na verdade, viajam muito mais para para marcar território e dizer que estiveram lá do que para curtir a viagem". Conheço um monte de gente assim. Triste.

3 - Pagando para escrever
Li esse texto pensando que era outra coisa. Achei que falaria sobre a valorização do trabalho do escritor. Mas aí veio a surpresa. Para quem gosta de escrever, é um motivo para reflexão: o que a gente usa mais quando escreve? Acabei me indentificando muito e percebendo vários vicios.

4 - Escreva, minha filha, escreva
A Ana Paula é jornalista. Ela se formou na PUC, um ano antes de mim. Lembro dela lá nos corredores, mas não lembro de ter conversado com ela alguma vez. Não lembro nem como achei o blog dela, mas virei leitora assídua. Nesse texto ela traz uma citação linda de Drummond. Mas vale ler o bog todo.

5 - O vazio do começo do resto
Gosto muito do que a Clara Averbuck escreve. Esse texto fala sobre como, às vezes, a gente precisa de espaço. E sobre como é bom abrir espaços.


______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...