quarta-feira, 19 de junho de 2013

Algumas coisas sobre filmes

Gosto de listas. Gosto de filmes. Pincei essa lista de perguntas de algum lugar esquecido e mandei pro meu e-mail sem citar a fonte. Num dia de limpeza de caixa de entrada, encontrei as perguntas e resolvi respondê-las. Taí:

1 - Qual seu filme preferido?
São vários. Mas o que eu mais vi na vida e seu os diálogos de cor é A noviça rebelde, por um motivo muito especial - e que não vem ao caso agora. Esse motivo foi esclarecido pelo Otávio, meu irmão caçula, em um dia inspirado, há uns oito anos. A partir daí, o filme, que já era queridíssimo, ficou ainda mais especial.

2 - Qual tipo de filme que você mais gosta?
Adoro um bem dramático, mas não melodramático nem desses que forcem a situação para o espectador chorar. Prefiro um que me faça pensar bastante sobre a vida e sobre o mundo, que me faça aprender bastante.

3 - Qual filme de efeito especial você mais curtiu?
A origem, sem sombra de dúvida!

4 - Cite um filme de romance, ação, drama, comédia e terror:
Romance: Orgulho e Preconceito, com Matthew Macfayden
Ação: A origem
Drama: Precisamos falar sobre o Kevin
Comédia: Como se fosse a primeira vez (um dos poucos filmes com Adam Sandler que presta)
Terror: Sei não... não consigo lembrar de um filme que é de terror efetivamente, porque praticamente não vejo esse tipo de filme.

5 - Se pudesse atuar em algum filme, qual teria sido?
Em Orgulho e Preconceito, com Matthew Macfayden, sendo Lizzy Bennett (ai, ai)

6 - Cite um ator e uma atriz em suas melhores atuações
Que estou me lembrando agora, tem a Natalie Portman em Cisne Negro e Leonardo DiCaprio em Ilha do Medo

7 - Qual o pior filme que você já assistiu?
A resposta não vai ser completa, porque o pior filme que eu já vi, nem terminei de assistir. Parei com uns 10 minutos e até hoje a experiência é traumática. O filme é Zohan, com Adam Sandler

8 - Filmes que você não assistiria
Não curto filmes de terror (a vida, por si só, já é muito aterrorizante) e de comédias pastelão ou daquelas que fazem graça com racismo, sexismo e outros tipos de ismos

9 - Indique filmes
A origem, Asas do desejo, O som ao redorPrecisamos falar sobre o KevinOrgulho e Preconceito


_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...