terça-feira, 26 de março de 2013

Os quebra-cabeças

Desde que descobri os quebra-cabeças, em 2012, virou vício. Foi tudo graças à Fabiana e ao Lauro, que resolveram fazer um QC do Romero Brito para colocar num dos quartos da casa deles. Fui acompanhado as fotos pelo Facebook, morrendo de vontade de ter um só pra mim. Falei sobre isso aqui.

Daí, ganhei um de 1.500 peças da Jullyanne, no amigo oculto de 2012, um de 1.000 peças da Ana Lúcia e uma caixa com cinco, do Turene, tio do Leo, também de amigo oculto. Essa caixa é super divertida. Vieram um puzzle de 250 peças, dois de 500 e dois de 1.000. Detalhe: vinha escrito na caixa que o produto era para "a partir de 8 anos". O fato é que fiquei montando. Hoje estou fazendo o da Jullyanne, logo que terminar posto a foto.

Agora, seguem as imagens dos que já montei:

Presente da Ana Lúcia - 1.000 peças

A Ana Lúcia me deu esse de presente de Natal, e eu amei. Foi bem difícil de montar (ainda mais que sou principiante) porque o reflexo do moinho e da casa no lago foi bem confuso. Demorei, mas saiu!

Agora, os da caixa do Turene:

250 peças

O mais fácil de todos, mas não menos lindo. Os de 250 têm peças enormes e facilitam bastante. Você monta rapidinho, acredita que nasceu pra isso, empolga total e vira viciado em QCs :-)

500 peças

Quando fui escolher um dos de 500 peças pra fazer, pedi ajuda pra vovó. Ela escolheu esse dos tigres. Amei fazer, até que montei rápido. O tigre da esquerda é mais nítido e saiu mais fácil. O da direita deu um trabalhinho.

500 peças
Esse deu trabalho! Tem pouca diferença de cores. O lago, então, foi difícil. O lado bom é que deu um prazer enorme ver tudo pronto.

1.000 peças

Esse é muito fofo. Me deu muita alegria fazer, porque pensava nele como um presente pra uma pessoa muito querida. Agora só falta ter vergonha na cara pra enquadrar e presentear.

1.000 peças
 Um pedacinho da Muralha da China. Tem pessoas andando nela, mas não dá pra ver na foto, são minúsculas!

Agora, duas fotos do da Jullyanne:


1.500 peças


Vai demorar, mas vai sair!