domingo, 10 de fevereiro de 2013

Do Paulo

Ele foi passar o fim de 2012 em Portugal e trouxe coisas muito legais e lá.

Embalagens da loja A Vida Portuguesa

Um grupo de cadernos vintage

Muitos clips de papel em formato de bicicleta

Os cadernos são vendidos na loja A Vida Portuguesa. Paulo foi na do bairro Chiado, em Lisboa. Há outra no Porto e uma loja online (não sei ainda se entregam no Brasil). A loja é especializada em coisas de antigamente, com "produtos antigos portugueses: aqueles que conhecemos há várias décadas, aqueles que mantiveram as suas embalagens originais ou ainda se inspiram nelas, aqueles que ainda se fabricam com uma dose importante de manufactura". Ou seja, só coisas lindas e especiais. Não tenho aqui as fotos que o Paulo tirou do interior do loja, mas é possível ver algumas no site. Ela é linda, super bem montada, aconchegante e cheia de coisinhas bonitinha. Resumindo: já tenho destino certo se um dia for a Lisboa. Vou pirar!

Ainda não sei o que fazer com os cadernos. Eles são lindos, mas estou com dó de usar. O problema de não usar é que eles vão acabar guardados, e isso não é justo. Vou procurar um uso bem nobre pra eles. Os clips já vão entrar na vida prática!

A promessa do Paulo pra mim (não vou cobrar, apesar de ter muita vontade) é trazer de Portugal um guia de Lisboa editado no início do século XX, com dados tão particulares de uma comunidade pequena que deve ser um charme só. Se ele se lembrar de trazer, vai ser lindo. Se não lembrar, ganho o combustível pra sonhar e pra incluir Lisboa nas minhas metas de viagem.