quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Organizadinho

A última conversa que tive com a Pat Mapa, teve eco até ontem. Explico: falávamos sobre manias. Ela me contou que seu ex-marido, ao fazer compras de supermercado, parava a cada três minutos para organizar e reorganizar as coisas colocadas no carrinho. Daí, contei pra ela que eu faço quase isso. Só que eu estava enganada. Ontem foi que eu vi que, se não sou igual, consigo ser pior. Vejamos:

Detesto fazer compras de supermercado. De-tes-to. Acho que poucas coisas conseguem ser piores. E, como não tem jeito de escapar, lá vou eu.

Para organizar e otimizar meu tempo dentro do supermercado, a minha lista de compras segue uma ordem, que é exatamente (mesmo) a dos corredores que eu vou seguir. Sem erros: o primeiro item na lista é o que vai entrar primeiro no carrinho. O segundo item vai na sequência, de acordo com o desenho que o carrinho de comprar vai fazendo pelos corredores, seguindo uma lógica que facilita e realmente otimiza o tempo.

Ontem, não tinha o primeiro item que sempre compro no supermercado: duas caixas de leite longa vida desnatado, cada uma com 12 pacotes. E a falta desse item atrapalhou toda a organização do carrinho de compras. Toda! Quando chegamos ao caixa, para passar o que foi comprado, foi uma confusão sem fim. A ordem de sempre, que facilita até o trabalho do operador e do embalador (ainda bem, temos essa facilidade na Cooperouro) foi perdida. E como parte da compra é entregue em casa no dia seguinte, sempre separamos o que precisa ir direto pra geladeira para nós mesmos trazermos. Quase endoidei quando percebi que não deu pra separar direitinho.

O que salvou o dia foi que a operadora de caixa estava em treinamento. Assim, trabalhando mais devagar, ela me possibilitou organizar tudo sem atrasar quem vinha atrás, na fila.

Isso me fez pensar que eu não sou assim tão desorganizada quando pareço. Que, mesmo que tudo pareça caótico, há uma ordem e que eu me viro bastante bem com ela. Um dia, vou falar sobre como isso me afeta no mundo dos jogos (oi?).