terça-feira, 16 de outubro de 2012

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #5

Com uma rotina mais agitada, comecei a procurar leituras sobre organização e otimização do tempo. Achei muita coisa bacana, desde organização de tarefas, com o método GTD (Getting Things Done), até a organização doméstica, com o método FLY (Finally Loving Yourself). Uso um pouco de cada método, sem seguir exatamente à risca. Aprendi muito com os dois, coloquei bastante coisa em prática e, sim, me sinto mais organizada. Os sites e blogs mais bacanas sobre organização, na minha opinião, são:

1 - Vida Organizada: A Thais Godinho é aquela pessoa mega organizada mas que, ao mesmo tempo, é gente como a gente. O site dela é quase como o oásis da organização. Tem de tudo um pouco, com dicas preciosas sobre a vida, a casa, o trabalho, filhos e tudo o mais. Sigo no Reader e no Facebook e fico sempre de olho nas postagens. Outra coisa legal é ver as recomendações de links que a Thais posta. 

2 - Tudo organizado: É bem mais simples que o Vida Organizada, mas vale a visita. 

3 - Organizar para viver melhor: A Rafaela é de Betim, do lado de BH. E sempre tem dicas interessantes para organização e para otimização do tempo.

4 - Efetividade: Este é mais focado no mundo do trabalho, em eficácia e eficiência, com algumas dicas viajadas e outras bem interessantes sobre produtividade. Para quem procura ser organizado profissionalmente, é uma boa pedida. 

5 - Ana Afonso Organizer: A Ana Afonso é personal organizer e sempre dá dicas bacanas para a gestão da casa. Aprendi muita coisa com ela e implementei várias dicas aqui em casa. 

É preciso dizer que o Vida Organizada é o melhor de todos em todos os tempos. Vida longa à Thais Godinho