terça-feira, 28 de agosto de 2012

Carrancas - curiosidades da viagem

Agora é pra lembrar o que aconteceu de interessante na viagem.

- Na sexta-feira, dia 17 de agosto, o Lauro pediu a Fabiana em casamento. Foi muito bacana. Ele arrumou o quarto com flores, escreveu uma carta super bonitinha e fez o pedido. A Fabi se emocionou e tudo o mais. Mas, muito peculiarmente, chamou a galera toda pra ir pro chalé dela ver o cenário. E ainda fez o Lauro ler a carta pra todo mundo! Esse pedido de casamento aconteceu depois que iniciamos a "festa no apê", no meu chalé. Todo mundo saiu de lá pra ver o chalé do Lauro e comemorar. Depois voltamos todos, inclusive os noivos, para a nossa "festa no apê", que ficou mais divertida ainda.



- Na "festa do apê", meu cunhado resolve dizer que "a realidade é liquida". Ainda não entendemos o que ele quis expressaR com isso, mas rimos bastante.

- A Fabiana, chamando meus sogros para serem padrinhos dela no casamento, disse que tinha muita "respiração" por eles. Ela queria dizer "respeito". :-)

- Uma novela da Globo, Amor Eterno Amor, tem algumas cenas rodadas em Carrancas. Uma equipe grande estava na cidade, com alguns atores. Os meus companheiros queriam encontrar esses atores e, como o grupo estava dividido no sábado pela manhã (com Leo, Luk e Tanner indo pedalar), fomos atrás das locações. Fifi, Roberta, Margaret e Flavinha num carro; Lauro, Fabiana e eu em outro. Achamos uma locação e, logo depois, chega um carro com dois atores. Flavinha quase tem uma síncope de emoção. Daí, por ela, eu topei sair do carro e fotografar meus companheiros de viagem com os atores. Só eu e o Fifi ficamos imunes (ufa!). A Flavinha ficou tão emocionada e, ao mesmo tempo, tão tímida... foi muito bonitinho ver ela suspirando!

Roberta, Margaret e Flavinha com os atores Maria Clara Prates e Carmo Dalla Vecchia


- Seu Rolando (pronuncia-se com sotaque espanhol, por favor, já que ele nos corrigia a todo instante), proprietário da pousada em que ficamos, é uma figura! Ele é costa-riquenho, estudou no México e depois fez Arquitetura na UFMG. Foi lá que conheceu a Marília. Após o casamento, os dois foram para Costa Rica e passaram 35 anos lá. Têm três filhos, um deles é professor da UFOP. Os dois vivem há cinco anos em Carrancas e há dois têm a pousada. Há um quadro no restaurante, pintado por um amigo mexicano do Seu Rolando. Ele tem flashs da história de vida desse senhor bonachão e muito simpático.

- O casal tem duas cachorras muito lindas, da raça Leão da Rodésia. A Savana é mãe da Sapeca e é uma mãe meio dominadora. Ela late mais alto e inibe a Sapeca. A raça é muito bonita, grande e com um porte bem definido. Tem uma pelagem nas costas que é característica e é uma raça sem cheiro, já que os animais são caçadores de leão, que tem um faro muito apurado. Falei com o Leo que quero ter uma casa bem grande um dia, com um Leão da Rodésia pelo menos.

Savana, a mãe da Sapeca

As duas juntinhas, "quentando sol"