terça-feira, 3 de julho de 2012

Não post

Muita coisa está acontecendo, o tempo está passando e eu não paro pra postar. Vou tentar reunir o máximo de coisas agora.

- Vovó fez 94 anos ontem. Contando todo mundo que passou por aqui no fim de semana dá oito seres vivos. O dobro dos quatro moradores habituais. Muita conversa, muito doce (teve até uma Montanha Uruguaiana pequenininha, especialmente pra mim). O povo foi indo embora e, afinal, voltaremos a ser só nós, com mais silêncio (como ele faz falta...). Não é pra qualquer um fazer 94 anos com a disposição e a saúde da vovó. Ela continua aquela fofura de sempre, só está mais surdinha e mais desanimada, tudo causado pela idade. Mas ainda anda, faz bastante coisa o dia inteiro, vive resolvendo palavras cruzadas e ainda tem tempo de cuidar dos outros três que moram aqui. Um viva bem grande pra vovó!

- Estou atrasada com a leitura do mês. O livro é Criando Kane, de Pauline Kael, a principal crítica de cinema americana, considerada a criadora das críticas. O livro é ótimo, mas não é fácil de ler. E eu ando bem sem tempo, então a leitura ficou prejudicada. Vou terminar e postar assim que for possível.

- Mais atrasada ainda estou em registrar os filmes que vi ultimamente. Fiz isso só com Jogos Vorazes, mas tem tantos... Os Vingadores, que eu vi duas vezes, Sombras da Noite, do Tim Burton, Deus da Carnificina, do Polanski, Para Roma com amor, do Woody Allen, só para começar. Tem tempos que não escrevo pro Cinema de Buteco, e isso está me deixando furiosa comigo mesma.

- Acabou a disciplina do mestrado, em meio à greve de professores e funcionários das universidades federais. Penei pra passar por tudo, ainda tenho uma lista imensa de livros pra ler - a maior parte, grandes clássicos da Filosofia. Fiz o trabalho final com muita dor no coração, achando que eu ia ser mandada de volta pro primário. Ontem saiu minha nota: 9. Espero que seja em 10, senão vamos ter problemas.

- Empolgada com essa história de voltar a estudar, resolvi que vou tentar fazer:
a) novas disciplinas isoladas no mestrado em Estética e Filosofia da Arte
b) um projeto para o mesmo mestrado, a seleção seria em outubro. Não sei se vai continuar sendo, por causa da greve.
c) meu reingresso na universidade no curso de graduação em Filosofia. É que eu realmente gostei de estudar Filosofia, acho que vou curtir. Daí, voltei na Puc-Minas (amor eterno, amor verdadeiro) para buscar os documentos necessários para me inscrever no reingresso de Portador de Diploma de Graduação (PDG), animada com as 60 vagas pra Filosofia. No dia do início da inscrição, os funcionários entraram em greve e suspenderam o processo. Ou seja...

- Estou fazendo um curso básico de Psicanálise. Muito bacana, até o momento. Freud é muito fácil de ler, tem sido um aprendizado e tanto!

- Voltei pro Inglês. Primeiro pro Instrumental, pra prova do mestrado. Depois, pro comercial. Estou apanhando um bocado pra falar e ouvir, mas a leitura está bem melhor do que eu achei que estivesse. Minha professora é a Pat Mapa, minha amiga querida, que tem a paciência de me ouvir via Skype uma vez por semana. E ainda me manda ler... o livro da vez (que eu nem tive tempo de abrir) é The scarlet letter.

- Mais uma oficina no Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana, pelo Bom Será. Vai ser bacana, conto o resultado depois.

- Voltei a pedalar, devagarzinho, com muito medo e com um clip de pedal meio bambo. Mas não caí mais, minha mão esquerda voltou ao normal. Tem ajudado bastante o fato de eu ter voltado pra academia, dessa vez pra fazer só musculação. Já tem uns musculinhos aparecendo aqui e ali e umas pequenas gordurinhas indo embora, o que é ótimo, mas não é o ideal, ainda. Como diz um companheiro de bike, "vamos que vamos"!

Tem mais coisa acontecendo, vou postando assim que for possível.