terça-feira, 22 de maio de 2012

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #2

Entre os blogs que visito, tem alguns de quadrinhos que são muito legais.

Mentirinhas - Fábio Coala e seus personagens fazem a minha alegria. Impossível não sorrir com o traço, a leveza dos temas e as críticas das tirinhas. Os embates do Sr. e a Sr. Coala são muito divertidos.

AutoLiniers - Humor em espanhol. Está sem atualização desde fevereiro de 2012, mas tem muita tira bacana no arquivo.

Bichinhos de jardim - A Clara Gomes e a Maria Joaninha, com tirinhas diárias. A Clara começou com as tirinhas em 2001 e abriu o espaço virtual em 2006. Vale a pena, a Maria Joaninha é uma fofura.

Malvados - Acidez em alta, e eu adoro. Crítica à sociedade, à mídia, à política. São mais de 10 anos no ar.

Quadrinhos Gonzo - Porque o Jornalismo é quase sempre assim.

Contratempos Modernos - Outra crítica muito bacana. O responsável é o artista plástico Rodrigo Chaves, que não está atualizando com muita frequência. Mas é outro link que vale se jogar nos arquivos.

Um sábado qualquer - Politicamente incorreto, para quem é ortodoxo em termos de religião. As tirinha de Carlos Ruas são hilárias e valem como reflexão sobre alguns absurdos que certas doutrinas pregam. Os personagens são muito divertidos.

Mulher de 30 - Cibele Santos e as histórias divertidas de mulheres casada, solteiras, enroladas e sempre às voltas com esse universo feminino, por vezes cruel, por vezes hilário.