quarta-feira, 25 de abril de 2012

Filme: Você vai conhecer o homem dos seus sonhos

You will meet a tall dark stranger - 2010 (mais informações aqui)
Direção: Woody Allen
Roteiro: Woody Allen
Elenco: Anthony Hopkins, Naomi Watts, Josh Brolin

Mais um filme de Woody Allen na Europa. Aqui, o cenário é Londres, com toda a graça da cidade, tal como se fosse a Manhattan de sempre. Há um narrador e algumas citações a Shakespeare.

Helena é uma senhora de uns 60 anos que está em choque com a separação do marido, Alfie (Hopkins), um típico senhor na crise da idade. Ele agora tem uma nova namorada, Charmaine, uma "ex"-garota de programa toda trabalhada no silicone e na produção exagerada. Sally, a filha de Helena e Alfie, tenta ajudar a mãe levando-a a uma falsa cartomante, enquanto fica às voltas com o marido, Roy, um médico que largou tudo para virar um escritor - fracassado, claro. Ainda fazem parte dessa trama a estrangeira Dia, vizinha de Roy e Sally, que desperta o escritor para um caso fora do casamento e os amigos escritores de Roy que sofrem um acidente.

O filme é praticamente a volta de Woody Allen aos seus tempos de Nova Iorque. São muito diálogos, poucas invenções cênicas e as reviravoltas de sempre. Não que seja mais do mesmo, mas é bem diferente da sequência de filmes que ele fez na Europa, como Vicky, Cristina, Barcelona e Match-point, por exemplo. Mas tem aqueles toque de humor Woodyalleniano tão peculiar, que fazem com que o filme seja bem divertido. O destino de Roy, por exemplo, é bem típico.

É um bom filme para relaxar e dar umas risadas.