domingo, 25 de março de 2012

Mônica em cartas #5

Luciana,

querida amiga, hoje compartilho uma grande alegria com você. Domingo foi meu aniversário, você sabe. E eu nunca liguei muito para esta data, isso você também sabe. O que não sabe é que recebi visitas muito especiais aqui em casa. Tia Margarida e Tio Aníbal vieram, de tão longe, e passaram poucas, mas deliciosas horas conosco. Foi tão bom recebê-los aqui! Enquanto meus pais conversavam bastante com o Tio Aníbal, Tia Margarida foi comigo passear pela praça do bairro, e foi uma delícia ver as árvores já se tingindo para o outono. Passo diariamente na praça, a caminho da escola, e nem sempre consigo reparar nessas pequenas maravilhas da natureza.

E o melhor ainda viria. Tio Aníbal me deu um livro de presente. Não veio embrulhado para presente, mas nem prestei muita atenção a isso. Ganhei um refúgio, Luciana. Mais uma porta para fugir desse mundo e voar, imaginando a vida em outras paragens.

Aproveito, querida amiga, para agradecer o gracioso cartão que você me enviou, pelo meu aniversário. É um carinho que gosto muito de receber.

Com amor,
Mônica.