sábado, 3 de março de 2012

Lavras Novas de novo

No último fim de semana, voltei a Lavras Novas. O distrito fica a 17km da sede de Ouro Preto. Ou seja, é aqui do lado. E a gente nunca lembra de ir lá um pouquinho. A última vez que fui estava tudo lindo, dando vontade de ficar. Desta, os dois dias passados lá deixaram muita saudade.

Fomos Leo e eu, meus sogros e minha cunhada e dois amigos. Aproveitamos uma dessas ofertas de compras coletivas e viemos em bando. Ficamos na Pousada Vila Mineira, que por si só já é um show. Leo e eu ficamos num quarto maravilhoso, com uma vista de tirar o fôlego.

Da janela 1 a gente via isso aqui

A vista da janela 2
Montanhas sempre me deixam emocionada. Não me canso de olhar.

A pousada tem o restaurante Vila Mineira, que é uma fofura, com uma comida deliciosa. Há outros restaurantes na cidade, o mais famoso é o Taberna Carumbé. Fomos lá na noite de sábado, mas fugimos correndo. No salão interno, a música ao vivo estava absurdamente alta, não dava para conversar. Pedimos uma mesa do lado de fora e acabamos sendo maltratados. Uma pena, um lugar bonito mas um tanto inóspito.

Durante o sábado, fizemos alguns passeios pela região. Compramos um pacote de três horas no Land Rover com um guia, o Ricardo. Ele nos levou para duas cachoeiras da região e para a Bacia do Custódio.

Lá no fundo, a cachoeira Namorados

A moça aí tava de costas pra cachoeira

Cachoeira Três Pingos

Bacia do Custódio

Foi um momento muito bacana, de união entre o grupo. Foi a primeira vez que configuramos esse grupo para uma viagem, e foi tão bacana que há planos para repetirmos a dose.

Leo, Lauro e Tanner na porta da pousada

Nós todos no mirante

Eu, Margá, Lauro e Tanner na cachoeira Namorados

Tanner, Lauro, Jean e Leo, perto da Bacia do Custódio
Lavras Novas é aquele lugar que vale muito conhecer, visitar, apreciar, voltar.

Ah, as montanhas lá no fundo...

Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres pela manhã

Lojas de artesanato em todos os lugares

Pode essa descaracterização, Arnaldo?

Olha que delícia esse lugar!

A entrada da Vila Mineira

Os quartos, tão lindos...

Uma pausa para descansar

O sol da tarde na igreja

Voltaremos, com certeza. Quer mais Lavras Novas? Tem aqui também.