sábado, 11 de fevereiro de 2012

Filme: Visões de um crime

Facez in the crowd - 2011 (mais informações aqui)
Direção: Julien Magnat
Roteiro: Julien Magnat
Elenco: Milla Jovovich, Sarah Wayne Callies, Julian McMahon

Anna Marchant (Jovovich) tem uma vida perfeita. Vive com o namorado, tem um bom trabalho, um grupo de amigas fiéis. Um dia, após sair com as amigas, ela vê um serial killer em ação. Enquanto tenta sair sem ser vista, seu celular toca. O criminoso a agride, a joga da ponte e foge. Ela sobrevive com uma sequela: não reconhece mais rostos. As amigas, o namorado ou qualquer outra pessoa passa a ser um estranho para Anna. E, assim, ela é incapaz de reconhecer o serial killer. Como havia visto seu rosto antes de ser agredida, ela passa a ser perseguida por ele.

O enredo é até interessante. Mas o filme é terrível. Um problema parecido é motivo de comédia em Como se fosse a primeira vez, com Drew Barrymore e Adam Sandler. Aqui, com o viés do drama, não funciona. Milla Jovovich não parece estar em sintonia com a personagem. Ela não passa a tensão que Anna deveria viver com sua nova condição de não conhecer mais rostos.

As cenas, que deveriam ser tensas, esbarram no trash, como na sequência em que o serial killer mata o morador de rua que evitou a morte de Anna. E o diretor insiste em criar tensão do jeito mais fácil: um telefone celular, uma boate com pouca luz, flashs e música alta. É cansativo... Ah, não dá pra deixar de lado, também, a chuva dramática, que sempre está lá para criar o clima que o roteiro, os personagens, os diálogos e tudo o resto não dá conta de manter.

Resumindo: uma bomba!