quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Desabafo carnavalesco

Uma cervejaria Voldemort (aquela que não merece ser nomeada) está fazendo uma propaganda enorme sobre "invadir os melhores carnavais do Brasil". Entre eles, o de Ouro Preto.

Primeiro, fiquei indignada. Mas agora eu até entendo a cervejaria.

Veja bem: quem invade recorre a isso porque não foi convidado. Vão invadir Ouro Preto porque não podem (ou, vai ver, não querem) entrar pela porta da frente.

Faz sentido, né?

Enquanto isso, eu fico aqui, sonhando com o dia em que poderei ficar de bobeira na minha casa durante o carnaval. Que não vou ser obrigada a fazer a mala e sair, só porque o resto do mundo decidiu que, além de invadir e ocupar a cidade, também precisa trabalhar intensamente para que eu não consiga dormir ou, sequer, pensar dentro da minha própria casa.

Leo me chama de utópica. Mas eu ainda preciso manter essa esperança.