segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

52 x 5 - Semana 4

Semana 4: Minhas citações preferidas são: (trechos de livros, de músicas, frases de autores, etc)

1 - "ai, Minas Gerais, já ter saído de lá, tuas sombras, teus noturnos, teus bêbados pelas ruas, Eduardo Marciano, minha mágoa, minha pena, minha pluma, merecias morrer afogado, o barco te leva pra longe, a praia está perdida, mas voltarás, nem que tenhas de andar sobre as águas" - Fernando Sabino, em O Encontro Marcado.
2 -  "Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa." e "Viver é negócio muito perigoso." - de Riobaldo, personagem de Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa.
3 - "Quando nasci veio um anjo safado / O chato dum querubim / E decretou que eu tava predestinado / A ser errado assim / Já de saída a minha estrada entortou / Mas vou até o fim" - Chico Buarque, em Até o fim.
4 - "Por que carros e aviões se tens sonhos e pernas?"- Vander Lee
5 - "Quero explodir as grades / e voar / não tenho pra onde ir / não quero ficar" - Humberto Gessinger, em Novos Horizontes