sábado, 17 de dezembro de 2011

O nome, mais uma vez

Já até cansei de contar o tanto de vezes que me confundem com outras pessoas, porque, né? Aline é um nome mega comum. Aline Monteiro, então, dá em árvore.

Mas aí resolveram me mandar o certificado da minha pós-graduação, que eu fiz em 2002... (acabei esquecendo de ir lá buscar e deixei passar esse tempo todo).

Quando o certificado chegou...



É mole? Pô, eu tenho um nome e, apesar de não gostar muito dele, prefiro que ele seja usado corretamente. Ou que me chamem de Nine ou Lile. Pode ser?

Liguei lá e pedi pra trocarem. Enviei o errado e estou esperando, com a maior paciência do mundo.

Mas daí que chegam novos e-mails. Um me pede para renovar o seguro do Corsa. É pra Aline Monteiro de São Paulo. Outro me pede recomendações para entrar no mestrado da UFRJ. Como sempre, respondo dizendo que não sou eu, só o nome é o mesmo. Daí o cara me responde dizendo que o meu email (é, o meu mesmo!) está lá no site do mestrado da UFRJ. Sério. Entrei no site e está lá a senhora professora doutora que é responsável por uma linha de pesquisa X e o meu e-mail. Isso explica muita coisa. Mandei um pedido para a secretaria do mestrado, para colocarem o e-mail certo. Não sei se é por isso... mas a página está fora do ar.

Tô cansada disso. Dá pra parar?