terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Livro: Morte na Praia


Pra começar, esse livro foi um presente muito especial. A pessoa que me deu o tirou da sua biblioteca particular e, quando recebi, fiquei com uma vontade enorme de abraçar sua antiga dona. Além de ser um presente especial e um livro da Agatha, não resisti e comecei a ler.

Morte na Praia é um livro famoso da Agatha Christie, daqueles com um enredo clássico: a primeira parte apresenta os personagens e se encerra com um assassinato. A segunda e a terceira partes são dedicadas às investigações do detetive belga Hercule Poirot e às muitas pistas falsas que nos levam a mudar de palpite sobre o criminoso o tempo todo.

Arlena Marshall tem todo o estilo de mulher fatal. Bonita, atraente, recebe todos os olhares e atenções masculinas. A única pessoa que não parece interessada nela é seu marido, o Coronel Marshall. Linda, filha de Marshall e enteada de Arlena, ressente-se da madrasta. Os três estão passando férias no Hotel Jolly Roger, localizado em uma ilha. Nela também estão o casal Patrick e Christine Redfern, a modista Rosamund Danrley, o casal de americanos Odell e Mrs. Gardene, Miss Emily Brewster, o Major Barry, o reverendo Stephen Lane e Horace Blatt. Entre eles, também de férias, Hercule Poirot. 

Com toda a sua perspicácia, o belga junta as peças do quebra-cabeças. E Agatha dá um banho nos leitores. Sua solução parece ser fantasiosa, mas é, também, uma delícia! 

Resumindo: ótima leitura, ótimo presente.